7 dicas de como deve ser o comportamento uma pessoa feia

      
      Estávamos em um seminário eu e uma colega de classe quando a professora contou o caso da mãe que falava que a sua filha era feia, mas que era muito inteligente. Eu, fazendo troça com minha colega lhe disse “você é muito inteligente, viu?” a colega virou-se para mim e sussurrou “hum... a beleza é muito relativa”. Aí eu perguntei pra ela “a beleza da Bárbara Mori também?”. Ela ficou calada alguns segundos e respondeu “Não, ela é bonita pra todo mundo”.


       Venhamos e convenhamos que beleza é relativa só para os feios. Para os bonitos a beleza não é relativa: é bonito e pronto. As pessoas feias podem pensar “será que é castigo de Deus eu ter nascido assim?”, “será que Deus deu uma mãozinha apenas pra pessoas bonitas?”, e outras coisas mais. Mas ser feio (a) não quer dizer que é o fim da picada (o fim da picada só acontece quando o mosquito vai embora). Existem até certas vantagens em ser feio, como fala nosso amigo Francisco Junqueira em A psiquê da mulher feia. Se você, além de ser feio é pobre, compartilhe seus sentimentos em Adorável pobreza.

      
      A feiúra, conforme demonstramos em Como deve ser comportamento uma pessoa feia é uma das mais penosas formas de exclusão social na atualidade. Por isso, nós, reles mortais (e feios), devemos ter alguns comportamentos diferenciados para podermos “passar de liso” ou para encaixarmos no grupo da “feiúra relativa”. Vamos às 7 dicas:


1ª: Seja agradável com todos. A amabilidade, educação e polidez disfarçam a feiúra.


2ª: Tenha sempre um bom assunto pra conversar. Pessoas feias e sem conteúdo é a pior combinação que pode existir. Eu por exemplo já sobrei várias vezes, principalmente quando se muda de ambiente (bairro, cidade). Se você é bonito, as pessoas chegam em você naturalmente (parece que tem até um imã). Mas se você é feio, somente pela lábia é que você irá conquistar as pessoas ao redor.


3ª: Nunca, em hipótese alguma, invente histórias e fique contando vantagens para os outros. Se os deuses e deusas gregas vêm contar suas peripécias, todo mundo ouve, mesmo sabendo que é mentira. Por outro lado, as peripécias mentirosas dos feio ninguém quer ouvir.


4ª: Sorria sempre. Isso é claro, se você não tiver faltando um dente da frente. Se este for o seu caso, sorria sem mostrá-los. Pessoas bonitas podem ser mal-humoradas, que ninguém se importa: apenas o venera. Em todo caso, não dê um sorriso “colgate”, mas um sorriso discreto: o sorriso da Monalisa. E dê um jeito logo de colocar alguma coisa pra disfarçar, nem que seja um chiclete de caixinha!




5ª: Cuide-se Garnier. Ande arrumado, bem vestido e bem apresentável. Isso não quer dizer que você tenha de ser apenas mais um fantoche da moda, mas também querer andar fazendo diferença demais pode causar interpretações ambíguas a seu respeito (e fazer com que as pessoas não acostumadas com o diferente te rotulem como feio). Maquiagem (para as mulheres) pode ajudar a esconder imperfeições. Um barbeado bem feito (para os homens) pode dar a aparência mais agradável e deixá-lo menos feios.Não tenha bafo. Perfumes (uso moderado) também são recomendados. Olhe o que uma simples arrumada no cabelo e uma leve maquiagem fizeram a pessoa parecer muito mais bonita:


6ª: Seja engraçado. Faça as pessoas ao seu redor rirem. Não existe nada melhor do que estar perto de uma pessoa feia que faz a gente rir. Mas não abuse. Piadas de baixo calão ou longas, monótonas e sem graça podem afastar ainda mais as pessoas e você pode ser considerado, além de feio, chato. Saiba distinguir a hora de encaixar comentários ou piadas numa conversa saudável.


7ª: E a última, mas não menos importante: Valorize-se! nunca se sinta inferior aos outros. As pessoas gostam de pessoas que gostam de si mesmas. Você é o personagem principal da sua história. Escreva a sua história de maneira mais colorida e bela. Você verá que com o tempo até seu rosto irá brilhar mais, quando você não espera que os outros te valorizem, mas quando a decisão parte de dentro de você. Acorda pra vida. Chega de sofrer: está na hora de ser feliz. Afinal, só é feio quem quer.



       Agora espero que você possa seguir as dicas e tentar ser feliz. Desce e arrasa!



       Ao final de tudo isso as pessoas nem vão mais prestar atenção se você é feio ou não. Agora, quando alguém que não conhece você perguntar pra quem te conhece “e aí, ele é bonitinho?” aí a pessoa responde “ele é um amor de pessoa, e isso o torna belo”.

       Se alguém tiver mais alguma dica pode postar nos comentários que pode ajudar que ler posteriormente.






Links Relacionados



Fotos de algumas pessoas feias e bonitas. Se elas podem, por que você não?





Quem você quer ser? A escolha é sua...

127 comentários:

  1. Sai de mim ariadna...

    ResponderExcluir
  2. KKKKKKKKKKKKKKKKKK vc gosta dessa mulher loira , hein, a tal de Jocelyn Wildenstein.

    ResponderExcluir
  3. Rsrs, a Jocelyn (nem sabia que ela se chamava assim) é "o cara" quando se trata de feiúra, ainda mais feiúra artificial. De fato ela deveria ser muuuuuuuito legal pra ser considerada "bonita, pelo menos por dentro".

    ResponderExcluir
  4. Num mundo em que a beleza está em primeiro plano estas dicas tornam ainda mais penoso e preconceituoso o mundo dos FEIOS...
    Mas agora, me diga, o que é feiura?
    Um abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você não as ve pois muitas não saem de casa, Condenadas ao ostracismo como alguns gays, transsexuais e outros.

      Excluir
  5. Na verdade eu sou feio, e utilizei minha experiência pessoal para melhorar a auto-estima de outras pessoas que se vêem no mesmo barco que eu. É claro que um artigo apenas não vai estereotipar ou libertar do estereótipo existente os feios. Então, como a sociedade já nos exclui (mesmo que de maneira indireta), reseolvi que é melhor levar tudo na brincadeira e ao mesmo tempo poder contribuir com alguém. A revista Istoé fala "pessoas feias ganham menos" (veja os links relacionados). Eu não estou aqui pra exaltar ou disseminar preconceitos recalcados em mim, e nem é isso que faço, pois como o próprio artigo diz: beleza é relativa.

    ResponderExcluir
  6. Eu também sou feio, e pela minha vasta experiência pessoal em feiúra, desenvolvi empiricamente vários itens relatados no texto acima.
    Realmente, somos excluídos da sociedade. Empregos não são para nós; se os conseguimos, temos que ter um excelente currículo e podemos ter certeza de que nosso salário sempre será mais baixo do que o dos bonitos.
    Mulheres: nem as feias nos querem. Temos que desenvolver uma comunicação verbal (e não-verbal) muito eficiente para conquistá-las.
    Seguranças de lojas: sempre nos perseguem. Seguranças de boates: sempre nos barram.
    Vendedores: preferem não nos atender.
    Enfim, somos discriminados. Mas também isso nos faz mais fortes e mais confiantes de que, em nosso interior, somos capazes de conquistar um lugar ao sol.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. No meu caso, qdo pego um busão ou uma lotação, é muito raro alguém sentar ao meu lado. Já teve vezes que as pessoas iam entrando, me olhavam e naum sentavam ao meu lado. Por fim, só o banco ao meu lado ficava vazio. Eu sabia q tinha a ver com minha aparência, sofria por dentro mas tb naum dava o braço a torcer! Decidí que se eu não me aceitar como sou ninguém mais vai. Por isso dou muito mais valor aos animais...

      Excluir
    2. Esse negocio de sentar do lado e meio relativo por ser que vc sentava num lugar que as pessoas costumam ficar perto , nao a nada mais horrivel doq sentar perto da porta num onibus lotado vc so leva bolsada

      Excluir
  7. Falou bonito. As adversidades consequência da nossa "não-beleza" nós dá força e criatividade para burlar inúmeros outros problemas que podem aparecer. Tudo isso em buca de um olhar além da aparência.

    ResponderExcluir
  8. Valew!!! O que adianta ser bonito e sem conteúdo, tudo passa e a beleza vai embora um dia!!Agente só está adiantado um pouquinho, né?rsrsrsrsrsrsrrrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrs
    Falow, Xau! Obrigada pelo post!!!

    ResponderExcluir
  9. Disponha! E obrigado pelo comentário.

    ResponderExcluir
  10. Eu sinceramente não sei o motivo das pessoas "encanarem" tanto com isso.
    Minhas colegas diziam que todo cara que eu namorava era feio,porém eu nunca "dei bola" pois quem tem que achar alguma coisa sou eu.
    De fato,não sei o motivo de toda esta importância dada a aparência que vemos hj em nossa sociedade.
    Eu considero-me razoável,talvez até fosse mais bonita se tivesse alguma vaidade,mas comigo é vaidade ZERO!
    Ser bonita dá muito trabalho,eu eu sou muito preguiçosa pra gastar tempo e energia tentando satisfazer olhares alheios.
    Minha irmã tem cabelos super lisos(não sei o motivo,mas tornaram-se padrão de beleza em nossa sociedade este tipo de cabelo)e mesmo assim gasta horas fazendo escova e chapinha desnecessárias,enquanto poderia utilizar estas horas passeando,vendo um filme,indo ao teatro,lendo,dormindo...
    Enfim,sou uma pessoa muito desconfiada e crítica,se eu fosse bela não saberia se o cara tá comigo só pra me usar de "troféu" como muitos fazem,exibindo para os amigos(e acabam traindo com as feias,pois dizem que feia dá como se fosse a última vez,por não ter muitas oportunidade ou sabe-se lá o quê)ou por gostar de minha presença,atitude,modo de ser,etc.Isso tudo deixaria-me extremamente insegura.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não é um valor só de hoje. Sempre existiu um pdrão de beleza na história da humanidde.

      Excluir
  11. E não tem essa de ser bem humorada,viver agradando,bancando a boazinha só porque não sou bonita,não!
    Eu sou o que sou e quem quiser que aguente assim!
    Se eu acordar mal humorada,é assim que estarei,não vou "camuflar"!
    Ninguém tem obrigação de tentar ser agradável mesmo quando está mal só pq é feio.
    Os dois últimos comentários são meus,não sei pq não consegui por nome,mas vá lá...
    Marie Louise.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Perfeito seu comentário Marie Louise.

      Excluir
    2. só por esse comentario maravilhoso marie louise,voce ja se torna uma mulher muito linda de cárater,humana,que nao julga pela aparencia.parabéns e seja sempre assim,pois assim vc vai longe.

      Excluir
    3. Aliás acho estas dicas uma ofensa.

      Quem é o autor destas pérolas?

      - Seja agradável com todos. A amabilidade, educação e polidez disfarçam a feiúra.
      Disfarçar feiúra? Com cara de hipócrita? A gente nem dectecta quando alguém tó
      puto mas sorri...


      - peripécias mentirosas dos feio ninguém quer ouvir.
      Eu não quero ouvir as de feios, bonitos ou remediados.

      - Sorria sempre...Em todo caso, não dê um sorriso “colgate”, mas um sorriso discreto...
      viu gente feia? Sempre meiosorriso e nunca cara feia.

      - Pessoas feias e sem conteúdo é a pior combinação...
      Sem conteúdo eu não falo nem com o... Brad Pitt
      não é parâmetro por que isso não chega nem a ser hoomem prá mim. Cara de idiota.

      - Ande arrumado, bem vestido e bem apresentável...
      O bonito pode ir de qualquer jeito então...

      - Seja engraçado. Faça as pessoas ao seu redor rirem.
      Meu Pai do céu. Eu num credito nessa dica. Nem vou comentar por que
      é óbvio o absurdo.

      - Valorize-se! nunca se sinta inferior aos outros.
      Válido para qualquer ser humano.

      Excluir
    4. O autor sou eu Ana.

      Criei o artigo com um intuito humorístico e não ético-discursivo. Surgiu de uma conversa descontraída com os amigos.

      Maria Louise não deixa de ter razão. Contudo não sejamos hipócritas. Todo mundo carrega consigo preconceitos, mesmo que inconscientes para formar opinião a respeito de alguém. E nós, pessoas desprovidas de beleza física, muitas vezes temos que usar artifícios ludibriantes para quebrar imagens preconcebidas que a sociedade muitas vezes faz de nós.

      Excluir
    5. E eu procurando algo para poder aconselhar alguém que esta nessa de feiura e fique encontro essas bobagens de ..seja agradável seja isso seja aquilo ....aff

      Excluir
    6. PowPow anônimo o cara falow é uma pegada humorística....e as meninas não sejem hipócritas , todo mundo tem seus preconceito.na internet é fácil ser "sem preconceito" mas na vida real , não é nada disso...sou muito feio e posso te garantir tudo q odarcy falou mesmo q de um jeito engraçado é a pura verdade...

      Excluir
  12. Ah,tb não entendo esta beleza masculina que a mídia criou e as babacas,macacas adestradas de auditório aceitaram:HOMEM COM CARA DE BEBÊ,isso me dá nojo,HOMEM TEM Q TER CARA DE HOMEM,esse negócio de metrossexual e termos de moda,mídia e outras patifarias,são ridículos!Homem que faz depilação?!SOCORRO!Fujo!
    Homens com cabelinho espetado com gel,usando roupas adolescentes,creeeeeeeeeeeeeeeeedo!
    Marie.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querida, nós homens devemos no cuidar... A aparência é nossa personalidade! Se você é mulher e diz que não gosta de homem vaidoso, VOCÊ DEVE SER UMA MULHER NÃO SÓ FEIA E SIM PORCA, DESLEIXADA... Bjs querida!!

      Excluir
    2. KKKKKKKKKKKKKKKK NEEH VERDADE!!!

      Excluir
  13. Essa camuflagem certamente não é obrigatória, ao contrário, é de livre e espontânea vontade. Se você quiser ser vista com bons olhos pelos que te rodeiam e pre-julgam é bom não dar motivos para reforçar estereótipos e preconceitos. Entretanto, se você leva uma vida assim "tipo assim, eu faço na hora que eu quiser, e não devo satisfações a ninguém", então você não irá se importar se as pessoas a rotulam de feia ou bonita.

    ResponderExcluir
  14. Show de bola suas dicas! São coisas simples, mas que fazem a diferença. Se todo mundo agisse assim o mundo com certeza seria um lugar mais bonito.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. isso aí.
      São dicas de como os seres humanos poderiam interagir.

      Excluir
  15. Brigadão Lucas. Visite os outros post também, você vai gostar!

    ResponderExcluir
  16. Bom, primeiro vou falar pra senhora feia ali em cima: se vc é feliz assim, sozinha, sem atrair ninguém,nem como amante nem como amigo, que bom! A beleza não é só preferencia, eu não me sinto sexualmente atraída por uma pessoa sem atrativos. Se vc quer alguém, vc tem que ser atraente pra ela tbm, ou acham (como muitos)que não precisam ser bonitos nem cheirosos nem bem vestidos pra conquistar? Pq a outra pessoa ficaria com vc?
    Eu na minha adolescencia não me achava bonita. Mas muitas pessoas achavam, algumas poucas não... eu queria ser a mulher mais bonita do mundo como todas nós, mas eu queria tbm ser madura e inteligente. Nunca tive muitos amigos,era a queridinha das professoras, e as outras crianças não gostavam de mim não sei se por isto ou pq me tornei insegura. No início da adolescencia me tornei da turma do fundão e consegui mais amigos. Já adulta com meus 20, 25 anos me aceitei mais como uma mulher bonita, mas menos inteligente do que outras pessoas, eu achava que os outros sempre estavam certos. Mas continuava insegura, me achava desinteressante. E de vez em qdo encontro pessoas que tentam provar que sou só uma carinha bonita sem conteúdo. Hoje em dia tenho uma auto_estima ótima, mas é difícil para a maioria das pessoas se relacionar a alguém bonito e inteligente, e bem humorado, é difícil eu encontrar amigas que não se sintam menores, e amigos que não queiram mais que amizade. Nós somos o que pensamos ser, e quem é mais determinado em sua opinião passa a transmitir isto para os outros.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ou seja, você é como todas as mulhres. Quando chegar aos 40 vai se sentir bem.

      Excluir
    2. Oi, Ana ! Estou quase com 40 e não estou me sentindo bem. Pelo contrário, estou pior.

      Excluir
  17. Beleza e conteúdo: a combinação perfeita. E todos dois estão disponíveis, pra quem quiser buscar e se esforçar. Belas palavras.

    ResponderExcluir
  18. dinheiro eo remedio tenha dinheiro e ninguem vai te achar feio

    ResponderExcluir
  19. KKKKKKKKKKK muitas vezes sim. Mas no caso de não tê-lo, ficam as dicas!

    ResponderExcluir
  20. Feio é quem está de fora dos esteriótipos da moda, feio é quem está de fora do padrão americanizado sem possuir os traços de um.
    Ahhh para né? Quero ver se num mundo de alienígenas eles iriam se achar feios entre eles...
    Essa coisa de "beleza" só existe por causa da televisão, ela quem fica dizendo pra gente o que é "feio" e o que é "bonito", na verdade é, o que ela gosta e o que ela não gosta, e a gente de otário vai e acredita.
    Esse mundo da moda por exemplo, são inúmeros as e os modelos com traços europeus, e isso torna-se o padrão universal, novamente graças a tevê.
    Se eu disser isso, muita gente vao dizer que eu estou "tirando onda", mas a verdade é eu me acho bonito e acabou, aliás, sou lindo, e não preciso de aprovação de ninguém não, e nem de um espelho eu preciso, se estou bem comigo, isso importa, no mundo ainda há mais de 6 bilhões de pessoas tem muita opção ainda.

    ResponderExcluir
  21. Eu sou feio desde criança, tanto é que minha mãe não deixava eu ir no circo, quando eu pedia para ir ela dizia:
    Nada disso, quem quizer ver você, que venha aqui! rsrsrsrsrs.
    Mas falando sério, as dicas são excelentes, eu, por exemplo, há muito sigo a número 7, e vivo contando piadas.

    ResponderExcluir
  22. Cauan, é verdade o que você disse: o importante é se sentir melhor consigo mesmo. O mais importante é você se achar bonito, se sentir tranquilo com você. O difícil é ter essa sensação quando milhares de pessoas querem impor padrões de comportamentos você (muitas vezes padrões que nem nossos são, mas sim americanos e europeus). Então, como se sentir belo quando tudo ao seu redor diz que não é belo? Mostre-se belo pelas suas atitudes e seja feliz!

    Obrigado pelo elogio Antônio. Pra falar a verdade eu também sou feio desde criança e escrevi o post por experiência própria! Como diria Maria Rita "É a vida deste meu lugar, é a vida..."

    ResponderExcluir
  23. Mr XXX

    A Ugly Betty arrumada não é de se jogar fora...
    A Whitney Houston tá f... O que o crack faz com as pessoas...

    ResponderExcluir
  24. alem de feio sou mal encarado,daqueles que tem um olho mais aberto que o outro,coberto pela parte de cima dos olhos,onde fica a sobrancelha,em varias vantagens,não preciso fazer curso de defesa pessoal,alias nunca precisei brigar na vida,as pessoas veem em mim a personificação do mal,se cagam de medo,na verdade não faria mal a ninguém,até divertido alguns comentários que chegam a mim,sobre minha possível maldade,tenho olhos verdes que fazem mais enigmático ainda.
    porem estou contente comigo tem quem me ama,e muitos gostam de mim,pois me conhecem e some aquela impressão ruim.
    procuro ja no cotidiano seguir essas indicações ai em cima e pode crer é o certo

    ResponderExcluir
  25. É verdade Demir, o amor também torna as pessoas mais belas. Fico feliz por você estar feliz! Abraços...

    ResponderExcluir
  26. eu me sinto feia,nesse mundo onde os padrões de beleza são colocados como prioridade em nossas vidas,mais nada q uma bela roupa uma bela maquiagem e simpatia não resolvam

    ResponderExcluir
  27. Não gostei das dicas. Está dizendo basicamente que a pessoa feia tem que criar um personagem que a pessoa bonita não precisa criar. E se eu for normalmente mais estourado e mal-humorado? Uma pessoa bonita tem essas características relevadas, uma pessoa feia tem que estar sempre pra cima e sorrindo pra todo mundo para ser palatavel.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não sou eu quem digo isso. É a sociedade. E ela é cruel e excludente. Se você quer se encaixar, terá que submeter-se às suas regras. Caso contrário, sentir-se-á um peixe fora d'água sempre.

      Excluir
    2. Exatamente meu caro - No Amor, na empregabilidade, na aceitabilidade da vida em sociedade, há inumeras regras....Quem diz que no Amor não existem regras é um idiota e cego...cego pela fantasia dos contos de fadas...

      Belo é belo, feio é feio e ponto final.

      Gente feia odeia Gente feia !

      FATO !

      Excluir
    3. Vocês são um pouco rígidos quanto a estética, de onde vocês conhecem tanta gente feia? Quase todas as pessoas que eu vejo por ai são bonitas

      Excluir
  28. Eu me encaixo no 1 perfil

    ResponderExcluir
  29. Eu já sofria bullying por ser feio desde a infância. Sempre que ia para escola, tinha um idiota escroto na minha que ao me ver gritava: "Aí, feinho!" E todos que estavam em volta dele começavam a rir. Eu simplesmente os odiava! Na formatura da escola também não era muito diferente. Muitos me zoavam e eu era excluído. Na formatura de oitava série ninguém quis ser meu par. Até minha mãe chegou a comentar no casamento de meu irmão que o filho mais bonito dela iria se casar! Foi triste para mim. Muito mesmo! Recentemente, num vagão de metrô, dois amigos me viram e começaram a comentar entre si a meu respeito: "Nossa, que cara mais feio! Graças a Deus, meu Pai, que eu não nascí assim!" Aquelas palavras acabaram com o meu dia! Sabe, eu só acho que algumas pessoas são muito más! Não se importam com os sentimentos alheios. Sou solitário, sem amigos. Vivo num "mundo imaginário" onde todos gostam de mim e amam. Já na dura vida real, meu consolo é que os animais me aceitam como sou. Triste e solitário de Sampa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não fica assim não! Pessoas cruéis e idiotas são, sempre foram e sempre serão comuns nesta ou em qualquer sociedade. Vc é tão digo de respeito e consideração quanto qualquer outro ser humano. Não se sinta inferior a ninguém por causa de sua aparência, seja ela como for. Mais feias são essas pessoas que se acham superiores porque são bonitas...mal sabem elas o que as aguarda.
      E se alguém mais te ofender manda tomar naquele lugar e procurar coisa melhor pra fazer. Abraços. Aline

      Excluir
    2. O ser humano é cruel que prazer se sente em fazer teu semelhante se sentir excluído, mas o que importa é que Deus nos vê por dentro e sabe quem é bom e quem é ruim, eu tbm amo meus animais pois eles me amam do jeito que eu sou!

      Excluir
    3. O problema não é que vc é feio. O problema e que seus amigos são tolos preconceituosos. O que vc precisa é de fazer novos amigos. Tipo: Renovar seu circulo de amizades.
      Abraços
      Maria

      Excluir
  30. Em um mundo de bonitos e feios, prevalece a grana na conta, e um carro pra busca as mercenárias.
    Vai perder tempo com o que os outros pensam de você?
    Ou ficar tentando ser o que os outros querem enxergar??
    A vida passa, a vida é uma só, e todos nós partilhamos um destino, o esquecimento.
    Vamos virar farelo e deixar de existir, usem o tempo que tem para fazer algo realmente glorioso.

    Um abraço!

    ResponderExcluir
  31. Eu me considero feia, mas sempre fiquei/ namorei com homens bonitos e cobiçados, então acho que tenho algo especial.

    ResponderExcluir
  32. a soloçao é DEUS
    ELE criou todos noe e para ele somos a coisa mais linda se o ser humano nos achar feios nao tem problema precisamos de arroz feijao e DEUS pra vivermos

    ResponderExcluir
  33. Esse artigo já começa preconceituoso e o restante dele mais preconceituoso ainda. Vivemos numa sociedade machista, ainda, e nós mulheres somos escravas de um padrão de beleza imposto pelas mídias e pelos homens.
    Canso de ver mulheres bonitas com homens feios, mas quase nunca vejo homens bonitos com mulheres feias. Daí já dá pra ver da onde surge a maioria das pessoas preconceituosas. Ridículo o artigo dar 'dicas" de com ser aceito na sociedade se voce é considerado feio. Então quer dizer, que se sou feia, tenho que fica sorrindo tempo todo, bancando a palhaça fazendo as pessoas rirem, ser amável com quem me olha como se eu tivesse lepra e ainda por cima ainda ter que achar tudo isso normal? Pelo amor de Deus, né?! Quem quiser minha companhia tem que gostar de mim do jeito que sou e se me achar feia, azar de quem achar, pois não sabe a ótima oportunidade que está perdendo em conhecer uma pessoa tão legal e interessante como eu.
    As pessoas não se deram conta ainda que somos todos iguais diante de Deus e Ele não privilegiará ninguém por ser bonito ou feio, rico ou pobre. Aqui em baixo as "leis' são diferentes...mas eu acredito na lei do retorno e mais cedo ou mais tarde ela vem, e esta lei com certeza não fará distinção se o seu rosto ou corpo são bonitos ou feios.

    ResponderExcluir
  34. Ou você é bonito(a), ou você é rico(a). Nao tem essa de simpático.. engraçado até vai mas as pessoas só querem rir com você, nada mais.
    Eu sou feia, as pessoas falam q não (mas sei q é por pena) - o que me irrita mais.

    Mas o caminho para um feio(a) ser feliz é: tenha cachorro, gatos, pássaros. Tenha DINHEIRO, viaje, Tenha mais DINHEIRO.. Faça plástica, compre mais cachorros, tenha mais DINHEIRO.. E viva assim!

    ResponderExcluir
  35. O ÚNICO caminho p um feio ser feliz é TER DINHEIRO

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Falou tudo... É como o perna de pau que só joga pq é dono da bola...

      Excluir
  36. estou sofrendo demais com isso não estou aguentando no meu trabalho eu sinto que as garotas falam de mim me achando feio e os caras me falam todo dia isso quando entro no vestiário. Um cara novo bonito chegou aqui e todo mundo fala dele ficam dando mole para ele e ninguem nunca falou de mim ..

    ResponderExcluir
  37. O mesmo blá,blá,blá de sempre.A vida real é cruel com quem nasceu do lado errado da beleza,senti isso na pele a minha vida inteira,e não adianta ser simpático,prestativo,não adianta ser inteligente,não existe compensação.Se vc for feio deixa de ser ser humano.
    M.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu sinto isso todo dia. Posso te garantir que, pelo menos no meu caso, fazer as pessoas rirem e/ou ser inteligente o bastante para saber o que falar e em que momento falar, me ajudou bastante.

      Excluir
    2. Realmente,nada compensa falta de beleza.Ninguém liga pra uma pessoa que não tenha uma estampa,o preconceito estético é massacrante,e mesmo que vc aceite virar joguete nas mãos dos outros pra ser aceito,mesmo assim será tratado de forma inferior.e o resto com certeza é puro blá,blá,blá.

      Excluir
    3. Existem pessoas feias que sao bem sucedidas. Odacyr Roberth você nao parece feio pela foto.
      Eu penso que o que faz as pessoas serem maltratadas por serem feias e ficar tentando ser engraçadas para serem aceitas. Pelo que tenho observado quanto mais tentamos ser aceitos menos somos aceitos. Em algum momento da vida todos nos seremos rejeitados se somos belos, seremos rejeitados por sermos pobres, se somos belos e ricos seremos rejeitados por sermos divorciado com filhos, se fomos bem casados, belo, ricos seremos rejeitados por sermos ateus ou por qualquer outra coisa... a humanidade é desumana. Portanto nao devemos fingir o que nao somos.
      Penso que vc deve ser naturalmente engraçado por isso é muito bem sucedido em seus relacionamentos. Pessoas bonitas e vazias não se relacionam bem de jeito nenhum, acontece o mesmo com quem força ser engraçado sem realmente ser.

      Excluir
  38. Como uma pessoa feia deve se comportar? Tenho que me comportar do jeito que sou. Não vou ser hipócrita e fingir um estilo que não tenho. Até fico me imaginando passando pelo grupinho que me ofende. Além dos nomes que eles me chamam, vão tmb adicionar: Débil mental. Pra mim quem ficar rindo o tempo todo é bobo alegre. Uma mulher ser feia é 10 mil vezes pior do que pra um homem. Mas o pior são os feios que tem dinheiro, eles passam com elas se achando, mas no fundo devem ser infelizes, pq no fundo eles sabem que elas estão com eles por dinheiro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É claro que você pode optar por não ser 'hipócrita' e se compretar do jeito que é. Eu também pensava assim e já levei muito tapa na cara da vida. Hoje em dia, onde quer que eu chegue, com menos de 10 minutos de conversa, já me considero aceito por qualquer grupo que seja. E para isso, não é necessário ficar rindo o tempo todo, mas ser simpático, ter um bom humor. Mas já que prefere ser sincera e jogar toda a verdade nua e crua na cara dos outros, vá em frente.

      Excluir
  39. Muito bom seu blog, amei aquele post "Desviciando do Facebook"..... eu to tentando e digitei no Google kkkk
    ...achei vc, hilário muito bom.
    Parabéns!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico grato pelos elogios. Que bom que que o blog tem agradado a você! Visite outras postagens. Garanto que vai gostar.

      Abraço!

      Excluir
    2. tenhho uma amiga muito feia ela so tem os dois dentes da frete. e o q faco judiacao nimguem q ficar cm ela coitada. o q faco

      Excluir
  40. o povo feioooo, ashuashuashua

    ResponderExcluir
  41. kkk um pouco engraçado, não sou feio mas quando vejo alguém q é Feio posso ate mudar a atenção q eu estava em alguma coisa para ver, porque eles se destacam, mas conheço não só conheço e tenho amigos feios e eles antes de conhecer pra mim era um lerdo, o tempo foi passa e eu falei pra minha namorada olha q cara feio com um deles ate dei uma risada, mais ai ela olhou pra mim e falou ta ele pode ser feio mais não vale apena ri ou fala mal dele porque eles são como nós só muda a aparência e eu fiquei com isso na mente, no dia seguinte o mesmo cara feio veio fala com migo ele souber por um amigo meu que eu estava muito ferrado e tinha que estar com carro bom, ele veio conserta meu carro que estava quebrado e eu ia precisar muito dele algumas horas depois. Enfim ele consertou perguntei quanto era e ele disse não foi nada amigo era só uma besteirinha, ai já vi honestidade nele os tempos se passaram e eu conheci ele melhor, vi que ele ela um cara mais bacana que eu conheci na minha vida ate hoje somos amigos e eu acho ele mas descolado que eu.
    Moral da historia as pessoas não são o que parece e sim o q elas são deem oportunidade a eles ou elas ate porque muitas vezes vale a pena como a minha oportunidade q dei valeu.

    OBs: Minha namorada e feia meus amigos falam, quem é esse Dragão eu digo minha namorada poque, eles ficam todos sem jeito

    OBG: PELA ATENÇÃO GALERA PRECONCEITO ZERO ESPERO Q VOCÊS TAMBÉM APRENDAM A SER COMO EU.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Interessante seu ponto de vista. Espero também que todos possam ser mais abertos não às aparências, porque elas muitas vezes enganam, mas ao que ao conteúdo que cada indivíduo carrega consigo!

      Abração!

      Excluir
  42. Dicas par se comportar?Idiotice.
    Façam como o Jose Loreto,assinem contrato coma Rede Globo.Isso faz qualquer ogro virar galã e comer as mulheres mais gatas do país.
    Aprendam ,o mundo é dos que tem poder,dinheiro.
    E o que não falta nesse mundo são pessoas hipócritas e parasitas para bajular gente poderosa.

    ResponderExcluir
  43. eu sou muito feia! mas eu não saio fazendo as coisa para que as pessoas mim achem bonita sou feia e pronto quem quizer gostar de mim tem que ser do jeito que eu sou, feia assim e pronto eu mim amo mesmo assim. eu não tenho que agradar ninguém.....

    ResponderExcluir
  44. Incrível,além de toda humilhação já imposta a quem nasceu do lado avesso,agora existem regras de comportamento pra se receber migalhas.Realmente a vida pra quem não é bonito não vale a pena de ser vivida.Espero que num futuro próximo,a ciência descubra uma forma de se saber ainda na gestação se o futuro ser humano vai nascer feio,assim vai dar tempo de interromper a gestação e salvar um indivíduo de sofrer preconceitos.

    ResponderExcluir
  45. Sei que sempre fui feio e nunca me iludí com isso devido as frequentes críticas da sociedade a respeito de minha aparência, É doloroso mas tô sobrevivendo. Recentemente, arrumei um emprego numa empresa onde tem mais três colegas aparentemente mais "atraentes" e mais jovens que eu. Um deles, inclusive, é praticamente meu vizinho por morar coincidentemente há dez minutos de minha casa. Logo que soube, achei que estaria fazendo um novo AMIGO, mas, para minha infelicidade, esse é o que mais me humilha por causa de minha aparência! Vive falando na frente dos demais: "Mano, tu é feio demais. Parece um sapo! Por favor, caso me veja lá nossa área, finja que nem me conhece!" Aí todos eles começaram a rir juntos e ficam fazendo chacotas entre si tipo "Esse aí é teu primo, é teu pai, é teu avô", e outros respondem; "Ah,sai fora, meu!" Meu Deus, como isso dói! Me corrói por dentro! Pior é saber que sempre que dou as costas, fica aquela "panelinha" criticando meu comportamento e meu serviço. É triste. Só tô nesse emprego porque, assim como eles, eu também preciso trabalhar para me sustentar pois, como todos sabem, pessoas não tão atraentes como eu, é difícil arrumar um emprego com um salário mais ou menos. Agora, tô vendo se invento uma desculpa para meu encarregado sobre problemas pessoais para tentar mudar de turno, escala, horário, tal... - Eu, o iludido. SP

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. se eu fosse você eu continuaria no mesmo posto. faça sua parte, não dê bola a eles. quanto ao carinha, bem, entenda que gente como ele não pode ser considerado um vizinho daquele tipo "humano" e sim um pobre coitado que deve se achar. olha, gente cruel tem em toda a parte mas, acredite: uma dia a hora deles vai chegar! lembre-se: seu maior amigo é DEUS!!!

      Excluir
  46. na minha opinião o feio recorre por vezes há hipocrisia e a fazer tudo para ser aceite pela sociedade porque tem esperança que isso lhe mude a vida e que possa viver tudo o que uma pessoa normal vive por exemplo o amor correspondido.eu acho que ninguém devia criticar estas dicas por que la não diz para todos os feios as usarem , estas dicas foram postas apenas para ajudar aqueles feios que tem baixa auto-estima , os feios que se sentem bem como são não precisão de criticar porque cada um tem um objectivo na vida , e uma pessoa quando tem um objectivo por vezes faz tudo para o alcançar . e não vejo o mal nisso , dês de que isso não implique ter que rebaixar ou arruinar os outros acho que a pessoa deve fazer o que acha que é melhor para ela.e se a pessoa ta mesmo empenhada em ficar bonita tem que lutar para isso, hoje em dia há mil e uma formas para ficarmos mais atraentes.se fizer regime ,tratar do cabelo,dos dentes,vestir roupa bonita,maquilhagem e se sentir muito mal com alguma parte de si por exemplo:ter um nariz grande ou as orelhas grandes. junte dinheiro para retocar isso ,pode ate continuar feio ,mas mais feio do que já tava não vai ficar , vai ter um bom aspecto e vai se sentir bem consigo.há celebridades que antes de serem famosas eram feias e depois de tratar do cabelo a maquilhagem e as roupas fez elas mudarem totalmente.o feio de hoje pode ser o bonito de amanha.

    ResponderExcluir
  47. Por favor assistem os filmes "O Homem Elefante", "Marcas do Destino" e o exemplo de vida da americana da cidade de Austin no Texas "Lizzie Vazquez e vocês verão com seus próprios olhos que anjos estão na Terra disfarçados para testarem pessoas más e perversas que gostam de se sentirem superiores às outras.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu já vi o filme Elephant man. Filme tocante, embora macabro.

      Excluir
  48. Eu reconheço que sou feio e ponto. Me aceito como sou. Quem quiser ser meu amigo, beleza. Quem não quiser, por causa da minha aparência, que se dane! Não nascí para agradar a todos.O importante é Deus me dar saúde e força para lutar pelos meus objetivos.

    ResponderExcluir
  49. Interessantíssimo, esse ponto de vista e esses comentários. Acho que as pessoas "feias" deveriam lembrar que são maioria no mundo, e por isso são os que consomem o que as propagandas vendem, usando para isso, as carinhas bonitas. Se não fossem os "feios" (e todos os que são considerados "fora do padrão") , que são maioria, as modelos nem teriam emprego!!! Então é hora de se dar valor! de olhar pra si mesmo com outros olhos, de curtir a vida! sem ter preconceito de si mesmo! Acho que o fundamental é gostar de si mesmo! aceitar-se, viver em paz consigo mesmo! Todos somos iguais, todos somos feitos à imagem e semelhança de Deus!

    ResponderExcluir
  50. , não existem pessoas feias ou bonitas, apenas padrões que são impostos,
    a sociedade discrimina ,mas estas pessoas são a minoria ,ainda bem.
    sejam felizes como são, estetica só serve para os mais fracos. por dentro somos todos iguais.

    ResponderExcluir
  51. Aqui uma dica que o autor desse texto escroto não deu: seja você mesmo, ao invés de tentar mudar a si mesmo para agradar aos outros como essa matéria sugere.

    ResponderExcluir
  52. Eu Rí pencas com teu texto,kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    vim direcionada por pesquisar no google "sou linda no espelho e feia nas fotos"

    Cara tem dias que auto estima tá meio baixa e a gente se sente feio,principalmente quando marca nas fotos do face,em nenhuma delas eu fico bonita,kkk!

    Não vou entrar em méritos éticos sobre beleza e feiura, Mas a hipocrisia existe até mesmo naquela pessoa que diz que não liga se é belo ou não aos olhos dos outros,Ah por favor quem é que gosta de ser feio?isto pra mim chama-se desleixo não inteligência... o fato é que seu texto me fez rir alto!

    e sem hipocrisia se o ser já é feio sendo antipático então,ninguém chega perto!!
    A sociedade é fétida,os padrões estipulados pela mídia são inalcánçaveis para os meros mortais mas eu continuo na luta,hahaha!

    Pau no c* de quem não entendeu a Ironia do texto!

    Parabéns adorei!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkk Muito obrigado Thays! Você é uma das poucas leitoras que compreenderam meu modo de escrever.

      Valeu!

      Excluir
    2. Também adorei a sua opinião... Parabéns !! e um grande bj <3

      Excluir
  53. Ñ existe mulher feia existe mulher pobre!!

    ResponderExcluir
  54. Muito interessante Odacyr, não ligue para o que dizem....

    ResponderExcluir
  55. por q tu não colocou uma formula magica para os feios ficar bonito,
    seu feioso

    ResponderExcluir
  56. na boa feio bem vestido é gay, feio engraçado é pateta, feio antipático é louco, feio bonzinho e amigável é bobo e burro todos tiram proveito, feio é feio se não tiver grana pra fazer um plástica ou comprar um carro faça como eu fique todos os dias durante 24 anos pedindo a Deus um milagre pra ser bonito quem sabe Deus não escute e amnha meu nariz orelha testa queixo cabeça magreza estajam diminuídos ou minha burrice ou ganhar n mega sena posso ficar rico e solucionar de meus problemas de vez já que feio não tem vez...

    ResponderExcluir
  57. ok vou ser a pessoa dos meus sonhos de cabelo arrumado , sem caspa olhos direitos ,sobrancelhas arranjadas , com roupa que gosto e cobine bem e por ultimo mas mais inportante seguir os consellhos para ser a pessoa mais bonita de sempre.

    ResponderExcluir
  58. Minha opinião é a seguinte... Assim que nascemos, todos nós somos parecidos... Imagina se todos crescermos e não mudarmos nada em nossa aparencia? Imagine se ninguém cortar o cabelo, pintar, fazer as unhas, fazer a barba... Se cuidar!
    Todos nós iriamos ser parecidos... Mais atualmente, todos tem um hábito de se cuidar... Se cuidar não quer dizer ser hipócrita, não é fingir ser quem não é... Se cuidar quer dizer amar a si mesmo... Essa é minha dica! Bjs

    ResponderExcluir
  59. Não consigo colocar meu nome, mais o último comentário é meu... Meu nome é Gustavo Pacheco!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Gustavo! Obrigado pelos comentários! Aproveite e leia também as outras postagens do Peripécias Psicológicas. Garanto que vai encontrar uma ou outra com a qual se identifica!

      Excluir
  60. Parabéns pelo texto, Odacyr! Apesar de discordar de algumas opiniões tuas feitas nos comentários dos leitores, o texto, em si, é uma resposta bem humorada aos feios que não sabem como agir. Quem não gostou, é porque não entendeu teu propósito ou é porque não se aceita como feio e ainda, infelizmente, se ofende.

    Deixo alguma observações, com que espero contribuir:

    1- Você feio, já parou para observar como é preconceituoso com OUTROS FEIOS? Em algum momento percebeu que não dispensou a mesma simpatia a um belo e a um feio? Da próxima, tente ser tão simpático com os feios como vc seria com os belos, mas tb não precisa odiar estes últimos, rs!

    2- Todos querem ser bonitos, pois a diferença de tratamento dada a um feio e a um belo é GRITANTE! E o digo também com base em experiência própria, pois já estive dos dois lados: tenho um artifício com o cabelo que funciona para mim, me deixando belo (acreditem). Se meu cabelo está curto, sem uma cera cara que uso, fico muito feio, rs! Sério, já cheguei ao ponto de ser humilhado por duas gurias dançando em volta de mim, as quais eu nunca tinha visto na vida, cantando uma música que me chamava de feio, no meio de todos, mas já cheguei na balada com mulherada gata baixando em mim e me chamando de modelo, rs! E não foi ilusão de feioso, pois isso ocorreu várias vezes e eu saí com elas depois!
    Retornando ao ponto inicial, todos querem ser bonitos. Apesar de eu ser, como posso dizer...talvez “intrinsecamente” feio, consigo me fazer bonito. E nessa oportunidade, eu vejo como eu fui maltratado à toa grande parte da minha vida, em que deixei de ser uma criança bonita para ser um pré adolescente horroroso; em como as pessoas (inclusive homens!) não queriam sequer ser vistas conversando comigo, pois era queimação de filme. Se dói? Doi para caralho! (com a licença ao palavrão, Odacyr, para expressar minha indignação)

    Para PIORAR, eu sou naturalmente fechado e mais quieto que as outras pessoas. Infelizmente, algumas das dicas dadas no texto não posso aproveitar, pois são impraticáveis no meu caso! É questão de natureza, e o sei, pois já tentei!

    continuo no post seguinte...

    ResponderExcluir
  61. continuando...

    3- parem com esse papinho de que deus ama todo mundo, de que a beleza nos é imposta pela mídia capitalista diabólica e de que todo mundo é bonito!!!! Em especial a esta última afirmação, não conseguem perceber como ela é burra? É um erro continuarmos associando belo a algo bom e feio a algo ruim, como ser feio fosse um defeito, pois não é! Creio que temos de encarar a “feiura” como uma simples característica da pessoa: assim como alguns são altos e outros são baixos, alguns são feios e outros são bonitos! Isso não deveria ser motivo de preconceito! O culto à beleza sempre existiu e sempre existirá. Não é coisa de hoje, é coisa inata: já perceberam que até bebês preferem rostos bonitos a rostos feios?! Não se iludam!

    4-agora para tocar na ferida: preconceito contra a feiura é tão ruim, ou mais, que o preconceito racial. Por que há tanto preconceito contra negros? Porque seus traços típicos, como nariz largo e lábios excessivamente carnudos, não são belos.
    Quais os negros bonitos de que lembramos? Camila Pitanga, Taís Araújo...o que elas tem em comum? Traços europeus numa pele negra, como um nariz bonito.
    Agora eu digo: preconceito contra feios é pior que o racial, pois um negro bonito certamente vai ser bem recebido, enquanto um branco feio é mal tratado em qualquer lugar do planeta. No fundo, o preceito racial sempre residiu nesse ponto, e não numa simples cor de pele.
    5-não quero dar dicas à humanidade, mas peço que reflitam sobre estas seguintes:
    Bonito é bonito e feio é feio. Ponto.
    Você prefere namorar um feio ou um belo? Às vezes, há algum feio que nos dá um pouquinho de bola, mas somos hipócritas e sequer lhe damos oportunidade de nos conhecermos.
    Não se enfureça com o mundo por ser feio. É vergonhoso e covarde. Fique de bem com a vida! A melhor resposta que vc pode dar àqueles que te discriminam é ser feliz. As pessoas são cruéis e se sentem ainda melhores por ver que vc se entristece com isso.
    Não se esqueça de tratar bem teu semelhante no aspecto físico: os feios. Mas também trate bem os bonitos. Trate todos de forma igual!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado pelo elogio. Você disse que discordava de mim em algumas partes. Isso é muito bom! A gente aprende também com opinião diferente de outras pessoas. E em um ponto eu concordo com você: todos devem ser tratados de forma igual, independente de nós acharmos bonita ou feia determinada pessoa.

      E seu nome? Você falou tão bem e eu nem fiquei sabendo, rsrs...

      Excluir
  62. Sou feia, mas mereço rir. Ri muito aqui e isso melhorou meu dia. Vc disse q era essa sua intenção, então, parabéns. Agora vou acompanhar seu blog. Nina

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigado pelo elogio Nina! Fique à vontade para navegar pelas minhas Peripécias Psicológicas. De antemão já digo que aqui você vai encontrar de tudo um pouco: desde textos leves de comédia, passando por utilidades, atualidades, comportamento, até textos densos e polêmicos. Então não se assuste se uma vez ou outra você encontrar textos em que sua opinião entre em colapso com a minha.

      Abraços e seja bem-vinda!

      Excluir
  63. Legal,virar palhaço pra pessoas rirem de mim.
    Vou continuar sendo feio,mas pelo menos serei notado.
    Cara,faço votos de que voce nunca consiga exercer sua profissão.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querido colega,

      Profissão é profissão. Blog é outro departamento. No blog eu coloco aquilo que eu tenho vontade de colocar. Na profissão eu faço aquilo que me é mister fazer. E por todos os espaços que eu tenho atuado como psicólogo (clínica, Iniciação Científica, PROJOVEM Urbano, Fica Vivo!, Centro de Referência e Apoio à Educação Inclusiva, dentre outros) pode ter a certeza que eu o faço com o maior esmero possível.

      Não posso fazer nada se não conseguiu captar o sarcasmo da minha escrita.

      Abraços para você!

      Excluir
  64. Rapaz, eu sou feio e sou mesmo excluído, fechado, tímido e o povo no meu serviço me ignora... kkk, mas que se foda, afinal sou novo, inteligente, já passei em vários concursos, adoro viajar e como mulher, então que se foda ser simpático. Alias, muitos tem um rostinho ajeitado, mas são baixos, gordos, ou magros, aff, que se foda eles.

    Isso me lembrou uma coisa engraçada que ocorreu na época de faculdade. Eu tava conversando com um colega e o cara do nada me olhou e disse "cara, vc é muito feio", kkk, coitado, passou a faculdade inteira tomando tapão na cabeça e sendo chamado de gordo nos corredores da facul.

    ResponderExcluir
  65. Ridiculo esse artigo. Nunca li tanta besteira...., Quero saber se apenas beleza sustenta uma familia ? compra carros,viagens, e bens ? pode constroir de fato um vida digna apenas tendo a tal "beleza" ? . Vivemos em uma sociedade com valores completamente invertido. Olha que ainda sou considerado bonito pela maioria das mulheres, sei que não sou galã, e sinceramente prefiro um menina de beleza média, não muito bonita, normalmente são mais interessantes do que as "bonitinhas". Dúvido que quando você receber convites interessantes,de pessoas feia vc não irá se atrair por ela, É só você dar uma volta na rua que irá ver vários casais com diferença de beleza gritante, mas e dai quem da bola pra isso ? eles são felizes e se acharam , rolou a quimica entre eles algo muito mais alem do que somente beleza entende ? Com o tempo vamos mudando os valores, isso é coisa de adoslecente e gente fútil.Pessoas maduras e interessantes não ligam para isso , levam a vida sem se pegar a esses detalhes.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Respeito a sua opinião de achar meu artigo ridículo, mas como já disse milhares de vezes, não posso fazer nada se não conseguiu captar o sarcasmo da minha escrita.Você é que está sendo preconceituoso dizendo que as meninas bonitinhas são menos interessantes que as meninas de beleza média. E o que eu disse no texto é exatamente o que você disse em seu comentário: aprender a valorizar outras qualidades suas que vão te fazer tornar-se mais belo: a amabilidade, a educação, um bom papo, etc.

      Excluir
  66. Me desculpa , mas as dicas são deprimentes.Me dá a impressão q ser um bobo da corte p os outros seria bonito .
    Muitas pessoas tem o preconceito encurtido , uma visão pequena de mundo(vazias), são vitimas de uma midia q introduzem padrões de beleza pre- definidos-e muito destes padrões são xenofobos e racistas.
    P q agradar estas pessoas vazias se vc pode ter um alcance de visão superior a elas???
    Qual seria a solução então???

    A solução não existe , todos serão vitimas de uma maneira ou outra.Pq a sociedade é preconceituosa, e eu não quero me envenenar ,p ter uma dor maior e ver q estou me inferiorizando perante a pessoas q se acham superior a mim pela sua beleza.
    Posso dar uma dica:
    Manda tomar no cú ou sinta pena desta gente.
    Alivia um pouco , mas o mundo é esse mesmo , sempre vai existir pessoas mais desqualificadas de beleza do q vc e nem por isso infelizes.

    ResponderExcluir
  67. Gente isso é muito sério. Eu também sou feia e até dentro da igreja que congrego as pessoas (irmãs em Cristo), me desprezam. Fui falar com uma missionária e ela me disse: é a sua aparência). Não existe o que eu possa fazer para mudar este quadro. As bonitas podem esta de chinelo, mal arrumada, falar abobrinha, chorar,( pensa em alguém que fica feia chorando sou eu, nem isso posso fazer), tudo é motivo para ir atrás de alguém que é bonita, convites para sair, jantar, conversar, cheguei a conclusão que feios nasceram apenas para fazer volume no mundo, porque vou dizer viu? Agora, vou seguir esses conselhos e dicas acima e tomara que renda alguma mudança, pois estou cansada de cumprimentar as pessoas e elas fingirem que não me conhece. Só Jesus para me consolar.

    ResponderExcluir
  68. Desculpem, mas é castigo mesmo. A ética e a moral se ganham com a primeira esculachada bem dada, mas o maxilar disforme, o nariz torto (meu caso), o olho vesgo, as deformidades na cabeça (meu caso pior) e etc, não têm solução cirúrgica plausível.
    Não adianta ser inteligente nem ter dinheiro, isso só vai atrair interesse e não amor que é o que procuramos. Mas também, falta dignidade na maioria dos feios. Ao invés de se rebelarem e "escrotizarem" com os bonitos, não, são os primeiros a babar em cima. A verdade só tem graça quando é aparecida. Se você esconde do bonito que ele é bonito, o brilho dele também acaba. Se sua estrela não brilha é porque eles estão te ofuscando. Parem com essa porra de ideal cristão de auto-depreciação em favor deles e assumam um novo modelo de vida. Ou morram infelizes, que é tudo o que eu não quero ver... um feio passando por isso.

    Obs: Só é lindo quem tem plateia. Uma modelo sem gente pra admirar e nada são as mesmas coisas. Eu sei que é difícil, mas é o único jeito. E não adianta mentir para si e dizer que não liga pra isso, a pior mentira é aquela que contamos para nós mesmos.

    Somos maioria esmagadora e destrutiva. Na velhice todos ficam feios e nessa idade isso já não importa mais. É natural e justo.

    Eu já mudei de postura e saio muito por cima, com dignidade e soberania. Se é bonito eu trato mal e com diferença, "escrotizo", desvalorizo sem dó, pois eles não pensam 2 vezes antes de fazer isso comigo e certamente com vocês também. Não traiam a classe, ou vocês merecem tudo pelo que passam.

    É uma guerra sem sangue, que vocês simulam não ver. Mas ser feio é a natureza do homem, já nascemos assim, morreremos assim, e quando eles ficarem, os que nasceram bonitos, vão estender a mão?

    Que dó, se o fizerem serão mais dignos de pena do que eles.

    ResponderExcluir
  69. E só para constar, eu entendi seu sarcasmo, mas não apreciei. Isso afeta as pessoas, seu sentimental, tira foco nos estudos e na rotina diária, as torna reclusas aos outros e eventos de forma geral.

    Acho que o escárnio baseado na máxima (isso é bobagem, só trouxa acredita nisso) não vale de nada na sociedade brasileira, a nação que mais assiste novela e aceita as veiculações midiáticas euro-ocidentais. Ninguém quer viver sozinho e ser antiquado é pior do que ser feio, mais excludente e mais indigno. O que me intriga são os fatores sócio-religiosos. Ou é castigo de Deus ou é imperfeição da natureza, quando na verdade o fator crucial é a agregação/segregação, que também são inerentes do ser humano.

    Não tem como alguém manter contato com 200.000 pessoas. 20.000 ou 10.000 ainda são números impossíveis e podemos descer até umas 200 no máximo. O fato de socializar não nos impede de ter predileção. Eu sei que em casos extremos o preconceito estético é discrepante, mas na rotina o fato de um feio sentar do lado no ônibus mal tem valor, por exemplo. O problema de ser feio é a relação afetiva. E isso nunca vai mudar independentemente da mídia em vigor. Nós por natureza veneramos a simetria, e um deformado que nem eu sempre sairá desprivilegiado, mesmo que eu me torne um herói, jamais sairá da mente de qualquer um, "que dó, ele é horrendo"! De fato isso não vai me impedir de jogar Dota 2 ou Left 4 dead 2, só não poderei ter uma relação afetuosa, o que, graças a muito tempo queimando a minha massa encefálica me prostrando em pesquisas e discussões sobre isso me mostraram que é tudo efêmero e de pouco valor.

    Por fim, o conselho a se dar para os feios é esse. A sociedade está erradíssima, como sempre esteve, mas dá para viver ainda assim, e bem. Contorne os problemas com leitura e outros lazeres. Sexo e (isso que acreditam ser o amor conjugal) não são nem 4% das coisas que um homem precisa para viver bem, outras coisas comprovadamente liberam mais endorfina, sem contar a fé, que para muitas gentes já o maior e melhor de todos os "contornos".

    P.s.: Somos desprivilegiados? Sim. No fundo do poço? Sim!

    E daí?

    É para o fundo do poço que caem as moedas dos desejos.

    Quando vocês, feios, aprenderão a desejar o certo?

    Eu não sou feliz, nem ligo pra essa baboseira de auto-estima, mas para mim essa palavra merece um estudo filosófico enorme.

    Posso assegurar que triste eu também não sou, e toda vez que me ocupo, gero bens aos que amo, e fico sem tempo para pensar nessas coisas.


    Tudo de melhor eu desejo aos que merecem. E reflitam!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fiquei até emocionado com sua colocação João. E eu, que váááááárias vezes já me senti por baixo por ser "menos bonito" que os demais, percebo agora que tem gente que é muito afetado. No meu caso isso, por outro lado, foi bom, porque me fez desenvolver outras habilidades que eu tinha. É como a ciência diz: quando uma pessoa é cega, ela superdesenvolve os outros sentidos. E quando é feia, busca mostrar seu valor social de outras formas. Inicialmente, o intuito do post era para ser de uma comédia irônica, uma suave crítica social às formas de classificar as belezas. Contudo, agora percebo que ele foi muito além.

      Muito obrigado pela visita e por tornar este espaço um lugar de reflexão acerca de questões tão importantes.

      Abração!

      Excluir
  70. Mas e o que os bonitos enfrentam também, é você chegar num lugar e todo mundo te ver como a fresquinha, bom eu falo por mim, eu sou pequena, magra, já tenho 22 anos mais com cara de 15, ninguém me leva a sério por isso, em uma agência de emprego a mulher chegou a me dizer que quando ela soubesse de alguém que precisasse de uma garota bonitinha ela me contatava, aff ninguém parece dar crédito que uma Bonequinha afinal sabe juntar 2 + 2 e dar 4 e não 5. Eu gosto muito de ler, gosto de conhecimento, quanto mais aprendo acho melhor, só se o tema for chato e não me interessar, mais acredito que se tem que saber de tudo um pouco nessa vida, gosto de moda também, maquiagem sair cheirosa e arrumadinha mais isso não quer dizer que eu seja retardada neh, uma junção de beleza e inteligência é mais do que interessante. Só fica a dica, não julgue um livro pela capa, todos somos mais do aparentamos. E sem preconceitos por favor com menininhas delicadas hehehe.
    Ahh esqueci de dizer além de gostar de moda e livros também sou simpática é o que todos falam.

    Fernanda Oliveira

    ResponderExcluir
  71. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  72. Achei bem engraçado, eu sempre acho graça dessas bobagens... Embora não farei esse esforço pra ser aceita e nem acho que isso precise ser feito. ...O triste é que muito do que esta ai é verdade! :)

    ResponderExcluir
  73. Os feios são sempre mais cobrados, eles tem que ser as melhores pessoas do mundo pros outros serem uns FDP com eles.
    Os bonitos podem errar pois tem toda uma retaguarda para protegê-los de severas punições, os feios são solitários e pagam muito caro pelos seus erros.
    O amor para os belos é uma coisa linda,sublime, para os feios tem ares de uma aventura quixotesca.
    Os belos são amados, aos feios se têm compaixão (quando não é ódio).
    Dizem por aí que ninguem inveja um feio ou odeia um fraco mas tanto feios como fracos são tratados como se assim o fossem.

    ResponderExcluir
  74. Meu amigo um dia você vai envelhecer.
    Eu não sou feio mas eu sei que um dia eu vou ficar velho e feio mas vou continuar sendo legal e atraente. Eu estava pesquisando no google sobre as características de pessoas bonitas e achei esse site, esse titulo me chamou a atenção de tão preconceituoso que é!!

    ResponderExcluir
  75. da pra acreditar que esse monte de merda foi escrito por alguém que se formou em Psicologia?
    Ironia?Sarcasmo?Vc se mostra tão preconceituoso quanto a maioria das pessoas que qualificam as pessoas pela aparência.Então a solução pro feio ser aceito é se anular e tentar agradar os outros?É isso que vc faz?Tenho muita pena de vc e de quem acredita nas asneiras que saem dessa sua cabeça pôdre.
    Vc não tem idéia da dor que uma pessoa feia,dos sapos que uma pessoa feia,te que engolir todos os dias.
    Em que banquinha de camelô comprou seu diploma?me fala que vou denunciar agora mesmo.
    Vai puxar carroça.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu me responsabilizo pelo que eu escrevo e não pelo que você entende.

      Excluir
  76. sou feio e quero mais que todos vcs se fodam, e se me encher o saco eu do-le facada se bobiar ate mato!

    ResponderExcluir
  77. Na internet é fácil não ter preconceitos e esteriótipos mas na vida real quero ver ..odacyr escreveu tudo q um "feio" " sente " e tem q " fazer" mesmo q de um jeito humorístico.. Aqui fala um cara feio de verdade, se não somos " dirvetidos ou agradáveis" vivemos sem nenhuma mulher do lado ...eu queria dizer q consigo viver tranquilo , de boa, mas não isso doi ver nosso amigos namorando saindo com suas companheiras , e nos ali sozinhos fingindo q estar tudo bem ..eu não sei outros feios , mas isso é muito triste ..sou um cara engraçado consigo fazer meus amigos rirem com facilidade , mas serio , viver assim é muito triste..

    ResponderExcluir
  78. Me acho feia, mesmo as pessoas falando que sou bonita me acho feia, e não vou seguir essas dicas não, sou mal morada mesmo, não vou fazer ngm ri não se não gostou vai tomar banho, não nasci pra agradar ngm, já to acostumada ficar sozinha com minha chatice!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se as pessoas te acham bonita é porquê você deve ser. Mas o é apenas na aparência física. Nada mais.

      Excluir
  79. Legal pois dentro dê sala ninquem fala comigo e uns meninos me jogam bola de papel .isto me ajudou palavras de consolo sempre ajudam

    ResponderExcluir
  80. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  81. Eu sou horrivel. Desprezivel. Testa curta, rosto oval sem maçãs do rosto, olho descaido, bechecha formando pequena prega ao canto dos labios (se engordasse pareceria um bull dog) sinais, labio de baixo proeminente. Um puro horror. Ainda assim tive 2 ou 3 flirts, embora não estivesse apaixonada nem lá perto. Para minha felicidade nunca me apaixonei de verdade e considero me sortuda nesse aspecto pois só aprecio rapazes bonitos (nao tenho culpa...) e NÂO quero que nem bonitos nem feios gostem de mim. Se eu tenho nojo de mim mais ainda os outros devem ter. Com o tempo tornei-me assexual embora uma ou outra vez olhe para um rapaz bonito, mas esqueço logo. Acho nojento alguem sentir alguma coisa por um monstro como eu. Acabei por me habituar a viver descansadamente sem isso. Considero que tenho sorte. Uso roupa simples oculos de ver ou oculos escuros, quase sempre que ajudam a cobrir o rosto. uso base mate e roupa discreta que nao exiba o corpo - uma feia so fica ridicula exibindo o corpo. Mas tenho algo muito bom. Tenho amigos verdadeiros desde ha anos, rapazes tambem, somos como irmãos, e com amizade compreensão e sentido de humor e sou a melhor amiga de várias pessoas genuinas. É claro que adorava ser e saber o que é ser bonita, mas como sou pobre, nem plastica posso fazer. Tenho alguma curiosidade em saber como é olhar ao espelho e ver algo belo, em vez deste nojo deste horror, mas como nao vai acontecer...é assim a vida, nada a fazer...Acho que até a minha caveira, depois de eu morrer, vai ser mais bonita que a minha cara.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha, pessoalmente, eu acho que é mais questão de autoestima do que necessariamente de beleza. Tudo bem que você não tenha a aparência daquilo que é o considerado socialmente belo. Ponto. Mas o que fazer com isso depende de você. Eu penso que as pessoas nos magoam porque nós nos deixamos ser magoados. Se você pensar "Eu posso até ser feia, mas eu sou amiga, leal, de bem com a vida, etc. e eu quero um rapaz que me mereça". A aparência física é APENAS uma das facetas da nossa existência. Pode ser a primeira impressão, mas não é a única e certamente não é a mais importante.

      Se quiser conversar mais com alguém, nem que seja para desabafar, não hesite em me procurar por e-mail.

      Abraços!

      Excluir
  82. Da maneira (cretina, diga-se de passagem) como está planejado este mundo tridimensional (isso que você chama de vida ou planeta Terra), só mesmo umas pouquíssimas pessoas estão habilitadas a ser felizes de verdade aqui: os astros e atrizes de Hollywood, os artistas e esportistas famosos, lindos e milionários. Então aparece um desses "gênios" da autoajuda, com aquela pergunta idiota: "mas o que é felicidade pra você?" Ora, pra mim e pra 99,9% da humanidade é isso: ter saúde, boa aparência e muito dinheiro. É claro que alguém egoísta nunca será feliz, mesmo com toneladas de dinheiro. Eu, por exemplo, não sou nem um pouco rico e mesmo assim faço caridade frequentemente, pois isso me dá bem-estar. É muito bom poder ajudar as pessoas e os animais, mas isso também seria muito mais prazeroso - e eficaz - com muito dinheiro. Concordo plenamente com Oscar Wilde: "As únicas coisas realmente indispensáveis na vida são as supérfluas". Perfeito. Não sou e nem quero ser um monge budista. Preferia ser um dos Rolling Stones. Já li toda a obra de Kardec e Ramatís, entre muitos outros, mas não seria tão hipócrita de negar que felizes, realizados e de bem com a vida mesmo são os superstars da Terra, aqueles que costumo chamar de "os xodós de Deus", as Giseles Bündchen, os Mick Jaggers deste mundo, que, mesmo sem serem espiritualmente superiores à maioria de nós, reles mortais, ganharam de presente - e que presentão! - uma existência plena de prazeres e realizações, sem os quais este mundo (a Terra) não faz mesmo o menor sentido. Alguns, por ingenuidade, dirão que sou fútil, mas muitos seres que se acreditam muito evoluídos não fazem o que eu faço: todos os meses recebo uma cesta básica em virtude do meu emprego, e o que faço? Eu a doo às entidades assistenciais, famílias em dificuldades, etc., mas não porque acredite em alguma recompensa futura, apenas por uma questão de consciência. E quem, em sã consciência, há de preferir ser um pobretão feio, que pega não sei quantos ônibus e metrôs lotadíssimos e imundos por dia pra ganhar um salário miserável e chegar em casa e dar de cara com uma baranga, em vez de ser um astro milionário, com todas as benesses que isso traz? Se você é suficientemente ingênuo para acreditar que alguém pobre, feio e ignorante consegue ser feliz na Terra, sinto muito: está na hora de procurar tratamento psiquiátrico, já que demência não tem cura, mas pode ser tratada e controlada.

    ResponderExcluir
  83. Eu arrumei um namorado que se acha lindo. Na verdade, ele não é feio. Infelizmente, algumas atitudes suas o tornam feio. Imagine você conhecer alguém e esse alguém, na primeira semana de namoro, te diz isso: "Olha eu sou verdadeiro e não curto mentiras. Você é feia, não é fotogênica, não se veste bem mas mesmo assim quero te dar uma chance, ao menos para saber beijar direito, porque paciência tem limite!" Resultado: Mandei ele tomar no cu!!!

    ResponderExcluir

Curta essa também!